terça-feira, 27 de novembro de 2007

I Acre Ambiental discute desenvolvimento sustentável e aquecimento global na região
O I Acre Ambiental reúne no mesmo evento o I Fórum Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente, I Encontro de Agendas 21 e Workshop Rio Acre: ações integradas para a conservação e sustentabilidade. O objetivo é promover a troca de experiências e informações na área de gestão ambiental e desenvolver ações integradas para o setor.
A coordenadora do programa Agenda 21 do Ministério do Meio Ambiente, Karla Monteiro, abordou o tema aquecimento global como o principal desafio para os governos. A Agenda 21 é um conjunto de medidas já adotadas por seis municípios acreanos. O documento propõe ações integradas nos setor público privado para garantir o desenvolvimento regional.
O secretário de meio ambiente do Acre, Eufran do Amaral, destacou o Zoneamento Econômico Ecológico como a principal ferramenta para o Ordenamento Territorial do Estado. O instrumento de gestão ambiental é fundamental para o governo identificar os setores produtivos para o fortalecimento da economia local.
A partir de agora, todas as cidades as margens do rio Acre terão de adotar políticas públicas para a preservação do principal manancial do Estado.

Nenhum comentário: