sábado, 29 de março de 2008

Preservar o rio Acre é garantir
a vida às futuras gerações

O Movimento pelas Águas é uma série de ações organizadas pelas secretarias estadual e municipal de Meio Ambiente, iniciativa privada e sociedade civil organiada. O evento realizado esta semana (28) no Merca Velho, em Rio Branco, visa chamar a atenção de todos para a importância da preservação do rio Acre e seus afluentes.


Segundo a Organizaão Mundial de Saúde (OMS) de toda água potável existene no planeta 80% está concentrada na Amazônia. Desde a nascente do rio Acre, no Peru, até a sua foz, em Boca do Acre no Amazonas, são 5.600 quilômetros. Somente com o envolvimento do governo e das prefeituras das cidades banhadas pelo rio é possível salvar o que ainda resta do manancial e garantir que as futuras gerações também desfrutem dessa fonte de vida.


"A responsabilidade de salvar o rio Acre é de todos nós. O governo do Acre está investindo em obras importantes para evitar a poluição do rio, mas é a conscientização ambiental e o envolvimento da sociedade que fará a diferença nessa luta", disse Eufram do Amaral, secretário Estadual de Meio Ambiente.

Nenhum comentário: