sábado, 21 de maio de 2011

Caminhões começam chegar à Cruzeiro do Sul pela BR-364 e ajudam a baixar preço de produtos





caminhao_br_2011.jpg
caminhao_br_2011_1.jpg
Um grupo de seis motoristas utilizando caminhões traçados chegou à Cruzeiro do Sul na madrugada deste sábado (21). Cerca de 46 toneladas de frutas e verduras já estão sendo comercializadas com preços mais acessíveis na cidade. 

Nivaldo Fernandes de Lima (foto) foi um dos primeiros caminhoneiros a se aventurar pela BR-364 para chegar à Cruzeiro do Sul, antes do governo declarar oficialmente a reabertura da rodovia. Esse ano, o Deracre deve liberar o tráfego a partir do dia, 5 de junho. Enquanto isso, Nivaldo Fernandes e seus amigos, decidiram apostar em seus veículos traçados para trazer o primeiro carregamento de frutas e verduras, produtos bem escassos na Região do Juruá, que fica isolada de Rio Branco durante boa parte do ano.
“A viagem foi tranquila, o mais importante é andar com cuidado para não quebrar os carros. Só um caminhão quebrou uma caixa de marcha, mas é normal. Em alguns trechos a estrada é coberta pela vegetação e é preciso a gente sair a pé fazendo uma vistoria pra puder seguir com segurança”, explica o caminhoneiro.
Fernandes explica que restam apenas cerca de 9 quilômetros para as frentes de serviço que avançam de Feijó e Manoel Urbano se encontrarem. Depois será colocado material mais resistente nos locais mais críticos para a liberação oficial.
Com a chegada dos caminhões, produtos como tomate, cenoura, beterraba, batata e maçã baixaram de R$ 8,00 para R$ 5,00 o quilo em Cruzeiro do Sul.
Fonte: tribunadojurua.com 

 

Nenhum comentário: