Um encontro histórico para dois países fronteiriços: Brasil e Peru reforçam o objetivo mútuo de integração entre os povos com a inauguração da primeira etapa da estrada Interoceânica, do lado Peruano. São 60 quilômetros de asfalto entre as cidades de Inãpari, na fronteira do Acre, a Ibéria. O trecho é de responsabilidade da Conirsa, um consórcio de empreiteiras cuja Odebrecht detém 70% das ações.
Devido a compromissos fora do Brasil, o presidente Luis Inácio Lula da Silva designou o governador do Acre, Binho Marques, como representante oficial da presidência. O presidente peruano, Alan Garcia, também esteve presente a inauguração. A solenidade aconteceu na quarta-feira (4) pela manhã, na fronteira do Acre com o Peru.
A estrada do pacífico, que do lado brasileiro está toda pavimentada, é fundamental para o desenvolvimento econômico, turístico e cultural da região. De Assis Brasil à Cuzco são cerca de 900 quilômetros de planície Amazônica e Andina. De acordo com Mário Cordino, engenheiro da Odebrecht, a obra está orçada em 567 milhões de dólares e deve ficar pronta até dezembro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário