Terça-feira, 4 de Maio de 2010
A embarcação tinha previsão de retornar para Manaus no dia, 13 de abril, mas 9 dias antes, durante o retorno do município de Marechal Thaumaturgo, apresentou problemas em um dos motores e encostou na margem do Rio. Enquanto os mecânicos trabalhavam, as águas do Juruá baixaram com rapidez deixando o Navio encalhado em cima de pedras.
O local era bastante isolado, o que obrigou os militares a buscarem meios para sobreviver, uma das dificuldades era conseguir água potável. Sem mobilidade e para não parar o atendimento, uma equipe médica foi enviada para atender em Marechal Thaumaturgo e outra em Cruzeiro do Sul.
Os demais militares da Marinha permaneceram no Navio a espera de uma enchente que pudesse liberar a embarcação. Na semana passada, o Rio teve uma enchente rápida e desencalhou o Navio que chegou a Cruzeiro do Sul na manhã dessa segunda-feira (3). Agora, os militares Marinha acertam os últimos detalhes e buscam informações sobre o nível das águas no baixo Juruá, para iniciar o retorno à Manaus onde o Navio já tem data agendada para passar por manutenção.
www.tribunadojurua.com - Genival Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário