sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

National Geographic' divulga melhores fotos de 2013

Da BBC

Um concurso da National Geographic premiou algumas das melhores fotos feitas no ano de 2013. A incrível imagem de um urso polar emergindo do mar na baía de Hudson, no Canadá, venceu o prêmio principal.
Mas há também belas imagens premiadas ou com menções honrosas em três categorias diferentes: pessoas, lugares e natureza. Veja a galeria completa.
Esta incrível imagem de um urso polar emergindo do mar congelado na baía de Hudson, do fotógrafo Paul Souders, ganhou o prêmio principal no concurso de fotos deste ano da National Geographic.  (Foto: Paul Souders/National Geographic Photo Contest 2013)Esta imagem de um urso polar emergindo do mar congelado na baía de Hudson, do fotógrafo Paul Souders, ganhou o prêmio principal no concurso. (Foto: Paul Souders/National Geographic Photo Contest 2013)
Um rinoceronte indiano, longe de casa e preso dentro do melancólico inverno do zoológico de Toronto. Esta foto de Stephen De Lisle recebeu menção honrosa na categoria 'Natureza' (Foto: Stephen De Lisle/National Geographic Photo Contest 2013)Um rinoceronte indiano, longe de casa e preso no inverno do zoo de Toronto. A foto de Stephen De Lisle recebeu menção honrosa na categoria 'Natureza' (Foto: Stephen De Lisle/National Geographic Photo Contest 2013)
Outra imagem de natureza que recebeu menção honrosa foi a de Réka Zsirmon, feita no rio Danúbio, na Hungria.  (Foto: Réka Zsirmon/National Geographic Photo Contest 2013)Outra imagem de natureza que recebeu menção honrosa foi a de Réka Zsirmon, feita no rio Danúbio, na Hungria. (Foto: Réka Zsirmon/National Geographic Photo Contest 2013)
Julie Fletcher também foi reconhecida na categoria 'Lugares'. 'Não havia chuva ou vento, mas na distância o céu parecia carregado e bravo, colocando sua ira sobre este cemitério de árvores mortas, em um lago que costuma ficar bastante seco', explica ela. (Foto: Julie Fletcher/National Geographic Photo Contest 2013)Julie Fletcher também foi reconhecida na categoria 'Lugares'. 'Não havia chuva ou vento, mas na distância o céu parecia carregado e bravo, colocando sua ira sobre este cemitério de árvores mortas, em um lago que costuma ficar bastante seco', explica ela. (Foto: Julie Fletcher/National Geographic Photo Contest 2013)

Nenhum comentário: