sábado, 23 de janeiro de 2010
Chandless: A última fronteira
O Parque Estadual Chandless ocupa uma área de 695 mil hectares entre os municípios de Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira. O nome é uma homenagem ao pesquisador Inglês Willian Chandless, que descobriu o rio durante uma expedição em 1865.
São dois dias de viagem pelos rios Iaco, Purus e Chandless numa voadeira com motor de 40 hp. A gestão do parque é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), com recursos do programa ARPA – Áreas Protegidas da Amazônia. Os biólogos Jesus Rodrigues e Géssyka Carvalho são os responsáveis pela gestão do parque, criado em 2004, por força de um decreto assinado pelo ex-governador Jorge Viana na modalidade de proteção integral.
Atualmente é construída uma sede na unidade que servirá de base para os pesquisadores realizarem estudos mais aprofundados sobre os animais e plantas existentes na região. Um santuário ecológico no coração da Amazônia. A reportagem completa você acompanha na próxima semana nos telejornais da TV ALDEIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Senildo, estou ansiosa para ler as proximas noticias, deste lugar lindo, que em breve estaremos mais presentes...
Ana GsK tem notícia pra mais de uma semana no blog! O Chandless é realmente selvagem. Aguarde as matérias que serão exibidas na TV Aldeia. Paz!
Postar um comentário