sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sipam: Frio atinge 12º no Acre nesta madrugada


O feriado de Corpus Christi foi de temperaturas  amenas com a chegada de uma friagem no sul da Amazônia, que abrange os estados do Mato Grosso, Rondônia e Acre. O tempo começa a mudar e há previsão de muitas nuvens no céu e chuvas em algumas áreas no decorrer do dia.
A instabilidade no tempo trará chuva forte para estes estados.  “É necessário alertar a população quanto à grande possibilidade de chuva forte, com ventanias, em toda a região”, revela o meteorologista Luiz Alves. Esta friagem será a mais forte do ano até agora, portanto, deverá baixar significativamente os termômetros.
 A madrugada de sexta-feira registrará as mais baixas temperaturas mínimas deste fenômeno. No Mato Grosso, os termômetros deverão registrar o mínimo de 12ºC em Alto Araguaia e Lambari d´Oeste e de 13ºC na capital Cuiabá. Rondônia terá mínimas variando de 11 ºC em Vilhena a 16ºC em Porto Velho. No Acre, as mínimas serão de 12ºC em Brasiléia e 13ºC em Rio Branco.
 O tempo ameno deverá se manter somente até a sexta-feira em Mato Grosso e Rondônia e poderá se estender até o sábado no Acre.

Nenhum comentário: