sábado, 17 de novembro de 2007


Governo e comunidade inauguram pousada ecológica no Seringal Cachoeira

Uma solenidade realizada na manhã de sexta-feira (16) marcou a inauguração da pousada ecológica do Seringal Cachoeira. O evento contou com a presença do governador Binho Marques, secretário de Turismo, Cassiano Marques e comunidade local. A pousada dispõe de um chalé, dois apartamentos e dois belichários com capacidade para acomodar 36 turistas. O investimento é superior a 200 mil reais. O espaço será administrado pelo governo do Estado e Associação de Produtores e Extrativistas do Seringal Cachoeira por 60 dias, quando será licitado para os cuidados da iniciativa privada. Com diárias que variam de 50 a 120 reais, a pousada já está com a suas reservas esgotadas até janeiro de 2008.
O Seringal Cachoeira, localizado no quilômetro 180 da BR-317, em Xapuri, é berço do modelo de desenvolvimento sustentável adotado atualmente pelo governo do Acre. Local onde também viveu o líder ambientalista Chico Mendes, morto por fazendeiros em 1989, por liderar um grupo de seringueiros em manifestação contra a derrubada da floreta para o avanço da pecuária, num levante que ficou conhecido como empate.
A comunidade do Cachoeira, que sobrevive da exploração da floresta com o manejo madeireiro e não madeireiro, agora terá outra fonte de renda: o turismo ecológico. Parte dos membros da comunidade foi capacitada por meios de cursos coordenados pela Setur e o Sebrae para orientar os turistas durante as caminhadas pelas trilhas ecológicas.
Durante a solenidade de inauguração, o governo do Acre também assinou convênios com dez ONGs no valor de mais de R$ 400 mil para financiar a pesquisa e as ações dentro do Seringal.

Um comentário:

Handreh disse...

NO BALANÇO DA CATRAIA

DIA 30/11 - NESTA SEXTA-FEIRA
NO FLUTUANTE BAR - 22H


COM AS BANDAS:

- ESCALPO (AC)
- FILOMEDUSA (AC)
- ULTIMATO (RO)


INGRESSOS:

- INTEIRA = 6 REAIS
- ESTUDANTE = 3 REAIS
- FLYER = 3 REAIS
- LISTA AMIGA = 3 REAIS

MAIS INFO:
http://coletivocatraia.blogspot.com