quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nova frente chega ao Acre nesta quarta-feira, diz pesquisador climático


 De acordo com o pesquisador climático, Davi Friale (foto),  uma nova onda de frio de forte intensidade, com muito vento, vai provocar a queda nas temperaturas em todo o Acre e regiões vizinhas na tarde desta quarta-feira, 14. 

Em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Capixaba e municípios próximos, ainda pela manhã de quinta-feira, 15, deve registrar temperaturas entre 9 e 11 graus, os ventos começam a soprar da direção sudeste com rajadas que poderão ultrapassar 60 km/h, em alguns pontos.
      
Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Jordão e Marechal Thaumaturgo serão atingidos pelos ventos frios, a partir da tarde, e em Cruzeiro do Sul, durante a noite.

Deverão ocorrer chuvas fortes, com raios e ventanias, em várias áreas do estado, principalmente, na região de Tarauacá e em todo o centro e o sul do vale do Juruá. Em Rio Branco, Brasileia e municípios próximos deverá chover logo pela manhã.

O início do dia terá temperaturas entre 19 e 22ºC, em todo o estado. As máximas poderão oscilar entre 24 e 26ºC, em Rio Branco e Brasileia, entre 27 e 31ºC, em Sena Madureira e Tarauacá, e entre 33 e 35ºC, em Cruzeiro do Sul e municípios próximos.

No entanto, será a partir da noite que a temperatura cairá rapidamente, principalmente, em Rio Branco e em Brasileia. O amanhecer de quinta-feira deverá oscilar entre 11 e 14ºC, no leste e no sudeste, e entre 14 e 17ºC, no centro e no vale do Juruá.

Devido aos fortes ventos que estarão soprando, a sensação térmica, ou seja, aquela que o nosso corpo sente, desde que esteja exposto a esses ventos, será bem inferior, podendo ficar abaixo de 8ºC, em alguns lugares.

Com informações de otempoaqui

Nenhum comentário: