terça-feira, 1 de outubro de 2013

Frio fora de época: Nova frente fria chega ao Acre nesta terça-feira; 2013 é o mais frio dos últimos anos


Outubro chegou e com ele uma nova frente fria está prevista para atingir o estado nesta terça-feira, 1. Desta vez de fraca intensidade, mas que provocará muita chuva, na maior parte do Acre, afirma o climatologista Davi Friale. 

Em algumas áreas, poderão ocorrer chuvas fortes acompanhadas de raios, ventanias e, eventual, queda de granizo, principalmente, a partir da tarde, nos municípios de Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Jordão e Santa Rosa do Purus.

Na capital acreana e em Brasileia, os ventos mudam de direção, ainda, pela manhã, e passam a soprar de sudeste deixando do dia ventilado e com temperatura agradável, a partir do início da tarde.

A temperatura máxima cai bastante, na terça-feira, e deverá ficar entre 26 e 29ºC, em Rio Branco, Brasileia e municípios adjacentes. No centro do estado e no vale do Juruá, as máximas cairão bastante, na quarta-feira, ficando entre 25 e 28ºC.

As mínimas não terão queda significativa e deverão oscilar entre 17 e 19ºC, em Rio Branco e Brasileia. Em alguns pontos, poderão ocorrer transtornos à população, devido aos temporais, principalmente, no centro e no oeste do estado.


Nenhum comentário: