sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Fotógrafa capta momento em que crocodilo abocanha zebra no Quênia

Fotógrafa captou momento em que crocodilo devora exemplar de zebra, que atravessava o Rio Mara, no Quênia (Foto: Rebecca Blackwell/AP)Fotógrafa captou momento em que crocodilo devora exemplar de zebra, que atravessava o Rio Mara, no Quênia (Foto: Rebecca Blackwell/AP)
A fotógrafa Rebecca Blackwell, da Associated Press, clicou o momento em que um enorme crocodilo do Rio Mara, no Quênia, devora uma zebra. O flagrante aconteceu na terça-feira (3), no Parque Maasai Mara.

Segundo a agência, milhares de animais que tinham saído da região durante o processo tradicional de migração, rumo ao Parque Nacional Serengeti, no sul da Tanzânia, estão retornando antes do tempo previsto.

Guardas florestais afirmam que os bichos encontraram condições insuficientes de pasto na região e a forte seca que atinge a Tanzânia pode ter influenciado o retorno.
Durante a travessia de volta ao Quênia, os animais precisam atravessar rios. São nesses momentos que crocodilos aproveitam para “fazer uma boquinha”.
Grupos de gnus e zebras voltam para o Parque Maasai Mara, no Quênia, após migrarem para reserva na Tanzânia (Foto: Rebecca Blackwell/AP)Grupos de gnus e zebras voltam para o Parque Maasai Mara, no Quênia, após migrarem para reserva na Tanzânia (Foto: Rebecca Blackwell/AP)
Gnus atravessam rio rumo à reserva natural no Quênia (Foto: Rebecca Blackwell/AP)Gnus atravessam rio rumo à reserva natural no Quênia (Foto: Rebecca Blackwell/AP)

Nenhum comentário: