terça-feira, 5 de agosto de 2014

Indústria de preservativos vira atração turística no Acre



Na cidade de Xapuri, no Acre, uma indústria sustentável de camisinhas virou atração turística. A Natex, que utiliza látex de seringal nativo, produz 100 milhões de preservativos por ano, segundo o governo do Acre.

As atividades para os turistas que visitam a região começam com a possibilidade de assistir à retirada da borracha no meio da mata. E, depois de ouvir as histórias da vida nos seringais nativos, o visitante pode ver o látex ser transformado em preservativo.

Segundo a Secretaria de Turismo do Acre, Rachel Moreira, o leite retirado das seringueiras da Reserva Extrativista Chico Mendes garante o sustento de mais de 400 famílias envolvidas direta e indiretamente na produção das camisinhas.

Criada em 2002 e operando desde 2007, a Natex é uma iniciativa do Governo do Acre em parceria com os ministérios da Saúde, Integração Nacional, Superintendência da Zona Franca de Manaus e Banco Interamericano de Desenvolvimento. Toda a produção é direcionada para o Programa DST/Aids do Ministério da Saúde.


 

Nenhum comentário: