quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Piloto de avião é encontrado vivo após três dias de buscas no Acre



O piloto Jonas Guilherme, 60, desaparecido desde o último domingo, depois de cair com sua aeronave numa área de mata fechada, na região do lago Palmari, entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano (AC), foi encontrado com vida por uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros e Polícia Miliar, na tarde desta quarta-feira, 8. 

As primeiras informações dão conta de que o avião, um monomotor, teria caído devido a uma pane seca - falta de combustível - e o piloto tentou pousar em um rio da região, mas caiu em meio a floresta.

Sobre os três dias que ficou perdido na floresta, o piloto conta que não procurou ajuda e ficou o tempo todo ao lado da aeronave. Para sobreviver ele tomou água. "Não havia o que comer, por isso procurei beber bastante líquido para não desidratar", disse.  

"Ele está um pouco debilitado, mas passa bem. Jonas foi levado de helicóptero para o hospital, em Sena Madureira, onde foi avaliado", informou por telefone o coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Gundim.  

Nenhum comentário: