domingo, 14 de outubro de 2007


Fortaleza do Abunã: refúgio dos acreanos

Distante 280 quilômetros de Rio Branco, o balneário de Fortaleza do Abunã (RO) com belas praias e opções de lazer se consolidou como o principal poente do acreano.
De acordo com empresários do setor hoteleiro, 90% dos turistas que freqüentam a praia de Fortaleza do Abunã são oriundas do Acre. Muita gente já fixou moradia no local. Para eles, o balneário é a única opção de lazer da região.
“Venho aqui há 15 anos na companhia de meu pai. No início vinha para pescar. Em Rio Branco não temos nenhum ambiente parecido. Nos fins de semana e feriados viajo à Fortaleza do Abunã acompanhado da esposa e um grupo de amigos”, disse o policial militar Marcos Ruck.

Paraíso pode desaparecer com a hidrelétrica do Madeira

Os cerca de 500 habitantes que residem em Fortaleza do Abunã lamentam a possibilidade do balneário vir a deixar de existir após a construção do complexo hidrelétrico do Rio Madeira. A obra de mais de R$ 20 bilhões, prevista para iniciar no próximo ano, segundo especialistas, afetaria a bacia do rio Abunã, exatamente onde está situado o balneário. O administrador da cidade, Cláudio Torres, no entanto afirma que o lugar não será afetado pela hidrelétrica. “Fui em todas as audiências públicas e os engenheiros de Furnas e Odebrecht me garantiram que a praia de Fortaleza do Abunã não iria desaparecer”, disse o administrador





Um comentário:

Anônimo disse...

Senildo, parabéns pela reportagem e pelas belas fotos. Vc poderia informar telefones de pousadas em Fortaleza do Abunã? Todo mundo fala, mas ninguém informa os telefones de contato em suas reportagens. Fico-lhe grato.