sábado, 13 de março de 2010

Obras do Via Verde Park Shopping começam em abril de 2010


Renata Brasileiro

“A perspectiva é darmos início às obras de terraplanagem do shopping em abril e inaugurarmos ele em agosto de 2011”, garantiu o presidente da LGR (empresa responsável pelo empreendimento), Dorival Andrade, durante reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), João Francisco Salomão.

Segundo Andrade, as obras do shopping foram adiadas por uma decisão estratégica da empresa de não fazer investimentos em 2009, devido a crise econômica internacional. Além disto, as emissões das licenças ambientais atrasaram o processo.

Mas, o cenário atual é outro, bastante diferente de 2009. Tanto a LGR como os empresários acreanos estão se preparando para iniciar as obras. O presidente da FIEAC reforçou a importância de empresas locais participarem do processo de construção do shopping.

“Temos que fortalecer o mercado local, nossas empresas têm know how para fazer este empreendimento. Além disso, a mão-de-obra tem que ser acreana, também”, defendeu Salomão.

O presidente da LGR garantiu que a intenção da empresa é utilizar o máximo possível de mão-de-obra e fornecedores locais.

Conheça a estrutura do Viva Verde Park Shopping
Serão 128 lojas, sendo três lojas âncoras, um supermercado, cinco salas de cinema Stadium, seis megalojas, 115 lojas-satélite, dois restaurantes e uma praça de alimentação com doze lanchonetes com espaço para 440 pessoas.

A rede de fast-food Giraffas já confirmou a vinda para o empreendimento. Os diretores do grupo LGR estão, atualmente, em fase de negociação com as lojas Riachuelo, C&A e Americanas.

O shopping terá uma área com mais de 29 mil metros quadrados construídos e um estacionamento com capacidade para 1.505 veículos. Por tudo isso o Via Verde Park Shopping será o maior empreendimento de capital 100% privado do Acre.


Localizado na confluência da Via Verde com a Estrada da Floresta e a BR 364, terá investimentos de R$ 65 milhões com expectativa anual de vendas superior a R$ 100 milhões, sendo pelo menos 20% revertidos em impostos. Pelo menos 3 mil empregos serão gerados direta e indiretamente com o empreendimento, desde a sua construção à operação do prédio, com as lojas em funcionamento.
Shopping em números
3 Lojas âncora
1Supermercado
5 Salas de cinema
6 Megalojas
115 Lojas-satélites
2 Restaurantes
12 Lojas de alimentação em uma praça com capacidade para 440 pessoas
1.505 Vagas no estacionamento


Nenhum comentário: