quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Biblioteca da Floresta



A Biblioteca da Floresta é onde se pode encontrar arquivos históricos e livros sobre a colonização do Acre. De O Seringal e Terra Caída até pesquisas sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia e arquivos dos movimentos socioambientais.

O acesso ao acervo pode ser feito de diversas maneiras: leitura e pesquisa local, empréstimo domiciliar, palestras, debates e exposições. Os usuários também podem contar com o arquivo digital, artigos de colaboradores, exposições virtuais, audioteca e videoteca, disponibilizados no site. O prédio abriga exposições permanentes sobre os povos indígenas do Acre, o Zoneamento Ecológico-Econômico, coleção especial sobre as iniciativas lideradas por Chico Mendes, além de um espaço destinado a exposições temporárias.

Logo na entrada nos deparamos com uma sala inteiramente dedicada à Marina silva, ex-ministra do Meio Ambiente, admirada por militar em favor dos seringueiros e dos povos da floresta. Com justiça, o local que coloca à disposição da sociedade experiências práticas construídas pelos movimentos sociais, recebeu seu nome.

Nenhum comentário: