sábado, 5 de março de 2011

Integração


Estrada Interoceânica

Foto: Sérgio Vale
 Prevista para ser inaugurada dentro de dois meses, a estrada do Pacífico ou Interoceânica será o principal corredor econômico e turístico entre Brasil e Peru. Uma grande rede de supermercados da capital já fechou o primeiro carregamento de cebola vinda de Lima. Em contrapartida, outros produtos tipicamente da região como frango e castanha também devem ganhar os mercados Andinos.

Do ponto de vista do turismo as opções também são inúmeras. Rio Branco está a pouco mais de 1200 km de Cuzco, a terceira cidade mais visitada da América Latina e recebe 1,2 milhão de turistas por ano. Esse intercâmbio pode ser viabilizado com a divulgação da rota turística Caminhos de Chico Mendes, que valoriza a história do líder seringueiro conhecido mundialmente por sua luta em defesa do meio ambiente.

Grandes oportunidades que podem garantir milhões em receitas e geração de emprego e renda para o Acre. Mas os empresários precisam investir o quanto antes. As condições políticas e de infraestrutura estão garantidas pelos governos, agora cabe aos empresários aproveitar as oportunidades para um tempo de prosperidade.   

Nenhum comentário: