sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ministro da Integração Nacional anuncia medidas

 Rio Acre não pára de subir e deixa 500 famílias desabrigadas 

Em muitos bairros a canoa virou o principal meio de transporte

Escrito por Senildo Melo

De acordo com a Defesa Civil de Rio Branco, o nível do Rio Acre chegou a 16 metros nesta sexta-feira (15). Pelo menos onze bairros, seis mil casas e 24 mil pessoas foram atingidas pelas águas. Somente no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco cerca de 500 famílias estão vivendo em abrigos provisórios. Escolas da rede pública de ensino, localizadas em áreas alagadiças, suspenderam as aulas devido à baixa frequência de estudantes.

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, sobrevoou as áreas atingidas pela alagação na manhã de hoje e viu de perto o drama das centenas de famílias desabrigadas pela enchente. O ministro anunciou a liberação de R$ 900 mil para o Estado e a construção de 500 casas populares que irão contemplar as pessoas de baixa renda que perderam suas moradias durante a cheia do Rio Acre.

Somente com o clamor do povo de Deus esse cenário pode se modificar. Faça a sua parte e ore pelas vitimas dessa tragédia.

Campanha Acre Solidário
Quem quiser colaborar com a doação de alimentos, roupas e colchões pode entregar os produtos na rede de supermercados Araújo, faculdades FIRB FAAO e Uninorte ou Igreja Igreja Internacional da Graça de Deus, no Terminal Urbano.

Nenhum comentário: