segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cheia do rio Juruá preocupar ribeirinhos em Cruzeiro do Sul

Nível voltou a subir e já está com 40 centímetros acima da cota de transbordamento.

Desde o dia 25 de dezembro, 13 famílias estão em abrigos públicos e casas de parentes, depois que foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros de bairros inundados com a cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. Os moradores chegaram a cogitar a volta pra casa quando foi registrada uma vazante, mas agora com uma nova subida do rio, outros moradores podem ficar desabrigados.
 No Bairro Miritizal que fica na margem direita do rio, a cheia já ameaça invadir dezenas de casas, deixando muitas famílias preocupadas. Até ao meio de quinta-feira (12), o rio estava com 13.40 metros, bem acima da cota de transbordamento que é de 13 metros.
O Corpo de Bombeiros voltou a fazer o trabalho de monitoramento nas áreas de risco, já que outros moradores podem ser retirados de suas casas a qualquer momento.
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social continua dando assistência as famílias desabrigadas e trabalha em cima de informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, para aumentar a estrutura de atendimento, caso seja necessária a retirada de mais vítimas da cheia.
Informações do Site Juruá Online

Nenhum comentário: