Devido às fortes chuvas concentradas nos afluentes, o nível do rio Acre não pára de subir e alcançou a marca de 16m26cm, acima da cota de transbordamento que é de 14 metros. As águas já atingem 16 bairros da capital acreana, mais de 500 famílias num total de 2 mil pessoas estão desabrigadas pela enchente. Devido à cheia do rio Acre, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, decretou na manhã de hoje situação de emergência.
O bairro taquari é o mais prejudicado, pelo menos 300 famílias já foram removidas pela Defesa Civil. Os desabrigados são mantidos em alojamentos no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco. Eles recebem alimentação e assistência a saúde.
Os gráficos apresentados pela Defesa Civil mostram que a cheia atual vem evoluindo rapidamente e ganhando as mesmas proporções da ocorrida em 1997.// a previsão é que o nível do rio continue subindo, aumentando o número de famílias desabrigadas.//
O governador em exercício, César Messias, disse que o estado já disponibilizou apoio ao município no sentido de garantir ajuda humanitária às famílias atingidas pela alagação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário