Os ventos de sudeste começam a soprar, ainda durante a noite, com fortes rajadas que poderão ultrapassar 50km/h, nos pontos mais altos.
Uma intensa massa de ar frio de origem polar invadirá todo o Acre, principalmente os municípios de Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e proximidades, provocando queda brusca na temperatura. Mesmo durante o dia, na sexta-feira e no sábado, os termômetros marcarão abaixo de 25ºC, na capital acreana e nos municípios da bacia do rio Acre, mas devido aos ventos, a sensação térmica será inferior.
O deslocamento da frente fria será rápido e, já, na parte da tarde, atingirá Feijó e Tarauacá e, no iníico da noite, chegará em Cruzeiro do Sul, porém, com menor intensidade.
O contato do ar frio com o ar quente e úmido, existente na região, poderá provocar temporais com chuvas fortes, raios e ventanias, em Rio Branco e Brasileia, na quinta-feira, e entre Feijó e Cruzeiro do Sul, na sexta-feira.
O contato do ar frio com o ar quente e úmido, existente na região, poderá provocar temporais com chuvas fortes, raios e ventanias, em Rio Branco e Brasileia, na quinta-feira, e entre Feijó e Cruzeiro do Sul, na sexta-feira.
Devido a um relativo bloqueio atmosférico sobre os estados do centro-sul do Brasil, essa massa de ar frio terá avanço significativo em direção à Amazônia Ocidental causando impacto moderado à população.
Esperam-se temperaturas mínimas, ao amanhecer, entre 14 e 16ºC, em Rio Branco e Brasileia, e entre 17 e 19ºC, nas regiões de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
Ao contrário da frente fria anterior, que chegou fraca, devido a um bloqueio no centro da América do Sul, mas atingiu forte o sul do país, essa terá o caminho aberto para chegar com força moderada, no Acre, e fraca, nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Apenas, no oeste dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, é que haverá frio intenso.
No entanto, esse frio será de curta duração, mas o suficiente para muita gente usar algum agasalho, principalmente, durante a noite.
O sábado, também, terá frio moderado, em Rio Branco, mas, no domingo, ao que tudo indica, o sol e o calor voltarão a predominar, em todo o estado.
Em Rondônia, o frio atingirá somente os municípios de fronteira com a Bolívia, Vilhena e proximidades. Essa massa de ar frio não atingirá Porto Velho.
Com informações
de otempoaqui.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário