sábado, 7 de julho de 2007


Pousada Vila Brasília é opção para turistas que visitam o município de Brasiléia

Inaugurada há um ano, a pousada Vila Brasília se consolida como um dos principais destinos de quem decide visitar a cidade de Brasiléia, a 220 km de Rio Branco.

Atraídos pela queda do dólar e os eletroeletrônicos da Zona Franca de Cobija, na Bolívia, muitos turistas aproveitam para se hospedar na pousada. Motivos para isso não faltam. O lugar possui uma arquitetura amazônica, construída a base de paxiúba (madeira típica da região) e cobertura de palha. A estrutura conta com 13 chalés equipados com banheiro, tv, frigobar e ar-condicionado. A área também possui piscina, parque infantil, quadra de areia e restaurante alacarte com comida regional.

A pousada foi construída graças a uma parceria entre prefeitura de Brasiléia e Governo do Acre. Os recursos vieram da Suframa e Caixa Econômica Federal. O vencedor da licitação, que vai administrar a estrutura por cinco anos, é o empresário Edimar Teixeira Bino, 42 anos. Durante entrevista concedida a este repórter, na sede da pousada, seu Edimar disse que chega a receber turistas de várias regiões do Brasil e até de outros países.

- Já hospedamos pessoas da Holanda, Estados Unidos e Canadá. Isso sem contar nossos vizinhos Peruanos e Bolivianos -, conta o empresário.

Pelo fato da pousada estar localizada próxima a estrada do pacífico, seu Edimar acredita que futuramente o ramo de hotelaria na região pode crescer consideravelmente com a conclusão do trecho peruano da carreteira Interoceânica.

- Sabemos que Cusco está a menos de mil quilômetros daqui. Se uma pequena porção de turistas que visitam aquela cidade histórica do Peru tiver a chance de conhecer o Acre, aí esse setor da economia vai dar um grande salto –, concluiu seu Edimar.

Ele só não esconde a insatisfação com a dificuldade de se encontrar mão-de-obra especializada na região.

- Apesar do Sebrae e da Secretaria Estadual de Turismo ter investido bastante na formação de pessoas para trabalhar em hotéis e restaurantes, nunca conseguimos ficar com um funcionário por mais de seis meses. Eles sempre arrumam um jeito de serem demitidos para ficar recebendo o Seguro Desemprego. Pra você vê só a mentalidade dessa gente! - completou o empresário.

A pousada Vila Brasília está situada no município de Brasiléia, na rua José Maria Souza Santos s/ nº, no bairro Francisco José Moreira.

RESERVAS: 9238-7871
CONTATOS: EDIMAR OU EDILEUDO



















8 comentários:

Anônimo disse...

E a pissina e belissima.

Anônimo disse...

Muito interessante porque mostra as belezas naturais do nosso Estado

Anônimo disse...

Senhor Senildo Melo como sempre buscando o diferencial...
O mais legal é que esta buscando sempre!!! parabéns!!!

Unknown disse...

Excelente recomendação... fui e aprovei. Parabésn ao Senildo pela reportagem.

Unknown disse...

Exclente reportagem... a pousada reune conceitos de economia sustentável além da grande beleza e bom atendimento.

Unknown disse...

Edimar, aqui e Paulo de Tarso Ramos Coelho, foi uma surpresa agradavel saber do seu sucesso,estava procurando seu contato e me deparei com esta reportagem, sucessos voce merece.Edimar gostaria de manter contato com voce fvr enviar e-mail para ptrcoelho@gmail.com meu contato telefonico (027)3229-4574 ou 8113-3574.
Abracos
Paulo Coelho

Unknown disse...

Oi Edimar, aqui e Paulo de Tarso Ramos Coelho, estava procurando seu contato e acessei esta reportagem, foi uma supresa prazerosa saber que esta bem, parabens voce merece. Estou precisando manter contato com voce, fvr enviar e-mail para ptrcoelho@gmail.com telefone (027) 3229-4574 ou 8113-3574

Márcia disse...

Boa tarde, Edimar.

Há duas semanas estou planejando passar um final de semana nessa pousada maravilhosa, mas não consigo entrar em contato para fazer a reserva. Por favor, me mande o novo telefone para contato com urgência.

Obrigada!