segunda-feira, 31 de março de 2008

Workshop sobre biodiversidade reúne no Acre nove países da América Latina



O Acre foi selecionado pelo Ministério do Meio Ambiente como sede do workshop pela riqueza da sua biodiversidade. A abundancia encontrada no Parque Nacional da Serra do Divisor, no Vale do Juruá, com uma diversidade singular de espécies da fauna e da flora Amazônica chama atenção de pesquisadores e ambientalistas de todo o mundo.

O evento trouxe para a escola da Floresta, no Acre, representantes de todos os países da América do Sul com o objetivo de conhecer as experiências bem sucedidas no Estado na área de desenvolvimento sustentável. O workshop se encerra na sexta-feira (4), com uma visita à indústria de preservativos em Xapuri.

A criação de reservas de proteção ambiental, o zoneamento econômico-ecológico e as experiências positivas de sustentabilidade credenciaram o Acre como sede do evento. Agora o Estado também está de olho numa nova tendência mundial: o mercado de crédito de carbono. Segundo o chefe geral da Embrapa do Acre, Judson Valentim, a iniciativas de recuperação do meio ambiente credenciam o Estado como fonte receptora de carbono para o planeta.

Nenhum comentário: