quarta-feira, 23 de julho de 2014

Frente fria atinge o Acre na tarde desta quinta-feira e faz temperatura despencar


De acordo com o pesquisador Davi Friale, a chegada de uma forte frente muda radicalmente o tempo em todo o Acre e regiões vizinhas. Nesta quinta-feira, 24 de julho, o sol e o calor abafado vão predominar durante o dia no Acre. Há possibilidade de chuvas, com trovoadas, em vários municípios do Estado. 
No final da tarde ou no início da noite, uma forte frente fria atingirá Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sudeste acreano. Ventos com rajadas que poderão superar 50km/h, nos pontos mais altos, causarão transtornos, em alguns momentos. Logo em seguida, uma intensa massa de ar frio, de origem polar, vai fazer a temperatura cair brusca e acentuadamente, na capital acreana e nas cidades próximas.
A umidade do ar, na parte da tarde, estará moderada, com valores mínimos entre 45 e 55%, na maior parte do Estado. Os ventos, durante o dia, estarão soprado de noroeste, com intensidade fraca. A partir do final da tarde, repentinamente, mudam de direção e passam a soprar de sudeste, com fortes rajadas.
A temperatura no início do dia vai oscilar entre 19 e 22ºC enquanto a máxima, à tarde, ficará entre 32 e 34ºC, em todo o Estado. No entanto, a partir da noite, cai acentuadamente e, por volta das 23 horas, estará oscilando entre 15 e 18, em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira. Ao amanhecer de sexta-feira, 25, os termômetros registrarão valores entre 10 e 13ºC, na capital e em Brasileia.

Nenhum comentário: