terça-feira, 1 de julho de 2014

Turismo no Acre: Lago do Amapá oferece ecoturismo para visitantes



A Área de Proteção Ambiental (APA) Lago do Amapá está situada no município de Rio Branco, foi instituída em 26 de dezembro de 2005. Importante área do entorno da cidade de Rio Branco por suas especiais características ambientais e históricas, foi criada pela força de mobilização de sua comunidade. 

Na área de APA do Amapá com cerca de 5.224 hectares se encontram diversos patrimônios naturais acreanos, tais como o Lago do Amapá, a praia do Amapá que foi palco dos famosos festivais de praia e diversos igarapés. 

Mas, a importância da APA do Amapá não é apenas ambiental, uma vez que possui diversos locais históricos de grande importância, tal como o local da emboscada de Plácido de Castro onde podem ser encontradas a lápide de mármore ali erguida, em 1913, em sua homenagem e a reconstituição da cena da emboscada com esculturas em tamanho real. 

Outro ponto de grande interesse histórico é o cemitério do Seringal Benfica onde o Coronel Plácido de Castro (foto), o grande comandante militar da revolução Acreana, foi enterrado em 11 de agosto de 1908. Assim a APA do Amapá se constitui num complexo de bens culturais e paisagísticos de grande importância para o Estado do Acre.




Nenhum comentário: