sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

BR-364 segue como principal desafio para o governo de Binho Marques em 2009


Em ano de uma anunciada crise econômica mundial, o governador do Acre terá de usar do seu prestígio político junto à bancada federal e ao presidente Lula para garantir os recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), na ordem de R$ 500 milhões, para a conclusão das obras da BR-364. Segundo o diretor do Deracre, Marcus Alexandre, a verba para pavimentar o trecho de 88 km entre Sena Madureira e Manoel Urbano já estão na conta do Governo.

- Os insumos também já foram comprados. Se o verão ajudar e não houver nenhum imprevisto, o asfalto ficará pronto esse ano. Para 2010 vai ficar faltando somente o último e mais complicado trecho da rodovia para ser pavimentado, entre Manoel Urbano e Feijó -, disse Marcus Alexandre lembrado que para 2009, os 168 km até o município de Feijó terão a sua base concluída.

As empreiteiras responsáveis pelo asfaltamento do trecho da BR-364 entre Sena Madureira e Feijó (Camter, JM, Fidens, Construmil e Etam) afirmaram que o cronograma de obras está dentro do planejado e que a grande parte da terraplanagem e perto de 100% das obras de arte correntes serão executados até o começo do inverno.

O governador Binho Marques não esconde que o término das obras da BR-364, iniciadas há 8 anos pelo seu antecessor, ex-governador Jorge Viana, é a principal meta de seu governo. Principalmente porque o projeto representa a realização do sonho de todos os acreanos. Para muitos empresários, como Adem Araújo, por exemplo, a obra representará a redenção econômica do Acre.

- As duas principais cidades do Estado, Rio Branco e Cruzeiro do Sul, passarão a ter uma relação comercial o ano inteiro. Será a redenção do Vale do Juruá -, destacou o empresário.

A direção do Deracre prevê que até o início de junho a rodovia possa ter o seu fluxo liberado para o tráfego de veículos para a região.

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