segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Navio da Marinha atende comunidades ribeirinhas no Acre e sul do Amazonas


O navio hospital Dr. Oswaldo Cruz saiu de Manaus no dia 7 de janeiro com uma tripulação de 70 militares da Marinha do Brasil. A embarcação percorre os rios da Amazônia realizando atendimento médico às comunidades ribeirinhas. Esta semana, a embarcação aportou no município amazonense de Boca do Acre, para realizar uma manutenção técnica.

Por dentro, o navio hospital é equipado com consultório médico, odontológico, centro cirúrgico, sala de raio x e farmácia. Microscópio para exames e desfibrilador são equipamentos indispensáveis. Quatro médicos, quatro dentistas seis enfermeiros compõe a equipe médica.

O navio hospital Dr. Oswaldo Cruz também é equipado com um helicóptero para realizar atendimento emergencial às comunidades mais isoladas da Amazônia. O capital do navio, Luis Fernando Flamarion, informou que na próxima sexta-feira, dia 30, a equipe do Oswaldo Cruz estará realizando atendimento médico às famílias do rio Iaco e Purus, nos municípios acreanos de Sena Madureira e Manoel Urbano.

Nenhum comentário: