quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Rumo ao Chandless


A partir desta quinta-feira (14) eu e o cinegrafista Ruizemar Leite (TV Aldeia) iniciamos uma expedição de 12 dias rumo a Reserva Estadual Chandless. Estaremos acompanhados de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, coordenado pelo gestor da área, o biólogo Jesus Rodrigues. A missão é documentar o dia-a-dia da comunidade, biodiversidade e o trabalho da equipe de governo para garantir a segurança na segunda maior área de preservação integral do estado do Acre.

Criada em 2004, por decreto assinado pelo ex-governador Jorge Viana, a Reserva Estadual Chandless cobre 695 mil hectares e serve de abrigo para 13 espécies ameaçadas de extinção. Mais de 63 espécies de anfíbios e 40 espécies de répteis.

Existe ainda uma estimativa de que o parque abriga mais de 70 espécies de morcegos. E a botânica soma até agora 264 espécies de 71 famílias de plantas diferentes.

Todos os detalhes da expedição serão exibidos nos telejornais da TV Aldeia e os bastidores aqui neste espaço. Durante a viagem ficarei sem internet e, portanto, impossibilitado de atualizar o blog.

2 comentários:

εïз Ana Géssyka εïз disse...

Senildo, foi mto bom o trabalho q fizemos no Parque Chandless... até a próxima.

Anônimo disse...

jesus, preciso entrar em contato com voce antes de sua viagem provisionamos internet satelital de alta velocidade para sua expediçao, com camera on line e video conferencia. aguardo seu contato

Eng paulo Minasi
21-8218 2181
53 9979 3812