quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

No Acre mosqueteiro com inseticida ajuda no combate à malária

Dados da Secretaria Estadual de Saúde do Acre indicam que o projeto Padre Peixoto concentra 50% dos casos de malária no município de Senador Guiomard.

Segundo a gerente estadual de Endemias, Izanelda Magalhães, o objetivo é reduzir a incidência da doença na região do Vale do Acre com o auxílio do mosqueteiro impregnado com inseticida.

Nesta quarta-feira (10), a Secretaria Estadual de Saúde em parceria com o gabinete do senador Tião Viana realizaram a entrega de um lote contendo 500 mosquiteiros para o combate à malária no município.

Ainda de acordo com a gerente estadual de Endemias,desde 2007 quando começou a distribuição dos mosquiteiros impregnados com inseticida, o acre conseguiu reduzir em 70%os casos de malária.

A expectativa do secretário de Saúde, Osvaldo Leal, é repetir o sucesso da ação realizada no Vale do Juruá. Graças à distribuição 75 mil mosqueteiros houve uma redução de 98 mil para 27 mil de pessoas infectadas com o mosquito da malária nos municípios de Cuzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima em 2009.

Nenhum comentário: