quarta-feira, 14 de julho de 2010

BR-364: O desafio continua


Quarta-feira, 14 de Julho de 2010
Fotos: Senildo Melo 

O sonho de integração acalentado há décadas pelo povo acreano se renova a cada verão. As obras de construção da BR-364, sentido Rio Branco/Cruzeiro do Sul, foram retomadas no mês passado. Esta semana, os repórteres Senildo Melo/Kennedy Santos (TV Aldeia) e Adaílson Oliveira/Josué Martins (TV Gazeta) aceitaram o desafio de percorrer os 675 km da estrada de caminhonete para mostrar o esforço do governo do Acre para concluir a maior obra em execução no estado.
São mais de R$ 900 milhões investidos na obra com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e recursos próprios. Para esse ano, a previsão é que o trecho Sena Madureira/Manoel Urbano fique totalmente concluído e a recuperação do trecho Feijó/Tarauacá e Rio Liberdade/Cruzeiro do Sul também. 
Só as pontes ao longo da rodovia somam mais de 2 quilômetros. A maioria deve ficar pronta até meados de dezembro desse ano. A obra gera milhares de postos de trabalho e também contribui para aquecer a economia das cidades situadas no entorno da estrada.

Os profissionais da TV Gazeta retornam ainda na sexta-feira (16) para Rio Branco. Já a nossa equipe fica em Cruzeiro do Sul até domingo para fazer a cobertura do jogo de estreia do Náuas contra o Vilhena (RO), pelo Campeonato Brasileiro da Série D, na Arena Japiim, em Mâncio Lima.   

Foto: Luciano Pontes




Nenhum comentário: