domingo, 4 de julho de 2010

Pousada Ayshawa investe em ecoturismo e no turismo de aventura


Texto e fotos: Senildo Melo
Além da ótima estrutura, que une no mesmo ambiente o rústico e o moderno, a Pousada Ayshawa também investe no ecoturismo como forma de diversificar as opções para o turista que visita Xapuri, cidade distante 180 km da capital Rio Branco, que se tornou símbolo na luta do ex-seringueiro Chico Mendes contra a destruição da floresta amazônica e agora se coloca como protagonista do turismo no Acre.  
E foi numa área de 7 hectares, onde antes existia um seringal de propriedade da família, que o empresário Victor Toledo Pontes, 29 anos, teve a idéia brilhante de montar um parque para a prática o arvorismo. Contando com o apoio do governo do estado e filiado a 
Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) a Pousada Ayshawa montou o único parque para o ecoturismo existente no estado.
Com uma equipe capacitada composta por Victor Toledo, Elenilson Perdigão (Dito), Diarles da Silva, Leandro Gomes e Rangel Salim eles trabalham como  condutores (uma espécie de instrutor que acompanha de perto o desempenho de cada turista para que ele tenha momentos inesquecíveis de adrenalina) que utilizam equipamentos de segurança para a prática do arvorismo e do rapel de forma adequada.
Eu experimentei a aventura e posso dizer que a sensação é incrível. Quem quiser ainda pode caminhar nas trilhas do seringal ou fazer todo o percurso de bike. Tudo isso num cenário maravilhoso, as margens do histórico Rio Acre. 
Caso tenha se interessado pelo passeio, não perca tempo! FAÇA JÁ A SUA RESERVA ANTECIPADA PELOS TELEFONES: (68) 3452-3295/8402-3343 COM VICTOR.




 

Nenhum comentário: