sexta-feira, 26 de julho de 2013

Caça ilegal mata 515 rinocerontes na África do Sul somente este ano



Rinoceronte é visto no Zoológico de Joanesburgo, na África do Sul, em 25 de julho de 2013. (Foto: AFP Photo/Stephane de Sakutin)Rinoceronte no Zoológico de Joanesburgo, em 25 de julho de 2013. (Foto: AFP Photo/Stephane de Sakutin)
Só este ano, 515 rinocerontes foram mortos na África do Sul. No ano passado, foram 668, recorde que pode ser ultrapassado se a caça ilegal continuar no ritmo atual. O chifre do animal é comercializado no mercado negro asiático, onde é utilizado na medicina tradicional.
A prática tem promovido um grande aumento da caça ilegal na África do Sul, país que tem a maior população de rinocerontes do mundo e onde aproximadamente 80% deles vivem em estado selvagem.
Esses números foram apresentados nesta sexta-feira (26) por um funcionário do Ministério do Meio Ambiente sul-africano, Fundisile Mketeni.
A região mais afetada é o famoso Kruger National Park, na fronteira com Moçambique, onde os caçadores estão bem armados e equipados. O exército concentrado nessa área mais atingida tem feito pouco para combater a matança.
O governo sul-africano assegura que tem se esforçado para limitar o massacre, mas o número de animais mortos cresce a cada mês.
Com informações da AFP

Nenhum comentário: