segunda-feira, 22 de julho de 2013

Maior friagem dos últimos anos chega ao Acre nesta segunda-feira, diz meteorologista

Temperaturas devem chegar a 7ºC, em Brasileia, 9ºC, em Rio Branco, e 13ºC, em Cruzeiro do Sul



De acordo com o polêmico meteorologista, Davi Friale,  maior "friagem" dos últimos anos chega ao Acre, no final da tarde desta segunda-feira,22, com temporais e fortes rajadas de ventos que poderão ultrapassar 60km/h, nos lugares mais altos.

Os ventos de sudeste começarão a soprar, a partir da tarde, e durante a noite estarão muito fortes. Uma intensa massa de ar frio, de origem polar, invadirá todo o estado e regiões vizinhas. A temperatura despenca e na manhã de terça-feira, 23, os termômetros deverão marcar entre 12 e 14ºC, na capital acreana, assegura Friale. Nesse dia, a máxima, na parte da tarde deverá ficar entre 14 e 16ºC, com o céu totalmente encoberto, com chuva fina e gelada, do tipo garoa, na maior parte do tempo.

Porém, o frio mais intenso ocorrerá nos dias seguintes, até a próxima sexta-feira, 26, quando ao amanhecer, a temperatura poderá chegar a 7ºC, em Brasileia, 9ºC, em Rio Branco, e 13ºC, em Cruzeiro do Sul. Nestes dias, Rio Branco estará entre as capitais mais frias do Brasil.

O frio será intenso também em Porto Velho, com 13ºC, Cuiabá, com 5ºC, Vilhena, com 7ºC, Boca do Acre, com 12ºC, Eirunepé, com 14ºC, Tabatinga, com 16ºC e Porto Maldonado, com 9ºC.

Até a cidade de Manaus, sentirá um pouco o efeito dessa intensa massa de ar frio. Na capital amazonense, a mínima poderá ficar entre 18 e 20ºC. 

Depois da quarta-feira, a umidade do ar baixará muito e atingirá valores preocupantes, em torno de 25%.

Com informações do portal otempoaqui.com.br

Nenhum comentário: