sábado, 4 de junho de 2011

Desafio profissional




Depois de 11 anos militando na imprensa como repórter de redação seja no rádio, jornal imprenso, internet e principalmente de televisão, onde dediquei os meus últimos 6 anos à TV Aldeia e conquistei dois prêmios José Chalub Leite (2006 e 2007) na categoria Telejornalismo, aceitei desde o dia 1º de junho um novo desafio profissional: Assessor de Comunicação do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), presidido pelo ex-secretário de meio ambiente do Acre, Eufran Amaral.

Tendo concluído uma pós-graduação na área de Assessoria de Imprensa e Comunicação em 2010, me sinto capacitado para exercer essa função com profissionalismo e dedicação. Aliás, essa é uma área do jornalismo que conquistou um espaço importante nos últimos anos nas empresas e instituições de governo. É cada vez mais imprescindível a figura de um assessor de comunicação para a divulgação das ações junto à imprensa e na construção dessa relação com a mídia.

Estar inserido nesse universo do meio ambiente podendo contribuir para conscientizar as pessoas da importância da preservação do planeta e escrever sobre a necessidade do uso racional dos recursos naturais é uma missão nobre e necessária em tempos de mudanças climáticas.  

Nenhum comentário: