segunda-feira, 20 de junho de 2011

Crime ambiental: Em Sena Madureira (AC) moradores matam sucuri de 4,5 metros

Moradores da rua Lua Nova, em Sena Madureira, no Acre, mataram a tiros e pauladas uma cobra sucuri que media 4,5m.

A justificativa para tamanha violência, segundo informações do repórter Aldejane Pinto, de uma rádio local, é que "cobra vinha comendo animais domésticos e ameaçando crianças de uma escola infantil próximo onde o animal vivia". 

Ainda segundo o relato do repórter, o ninho da sucuri era um poço que fica em um matagal, próximo a um ramal por onde passam dezenas de pessoas, inclusive durante a noite, período em que o animal procura comida.

De acordo com o ex-seringueiro, Chiquinho Avelino, morador das proximidades, nos últimos meses os animais vinham desaparecendo misteriosamente do quintal e ele chegou a armar arapuca pensando que fosse a aç ão de outro predador como o gavi ão , mas o perigo vinha das águas.

“Pensava que minhas galinhas e patos estavam sendo devorados por outros bichos, mas hoje descobri que eles foram comidos pela sucuri”, contou.

A sucuri foi morta na sexta-feira (17/6) à tarde. Segundo os moradores, ela pesava  57kg.

sucuri_in_17
Foto: Aldejane Pinto
Deixe seu comentário!

Fonte:  Senaemdestaque.net

4 comentários:

Anônimo disse...

Deveriam estarem presos, quem invadiu o espaço da Anaconda foram esses idiotas...

Anônimo disse...

SENILDO, UMA OUTRA SUCURÍ FOI MORTA NO LAGUINHO DO BOM JESUS, NO VERÃO ELES VÃO PESCAR E LEVAM ARMAS DE FOGO PARA CAÇAR. OS MAIS HUMILDES VÃO PRESOS, MAS OS CAÇADORES DA CIDADE DE SENA ANDAM LIVREMENTE E IMPUNES.

Artemildo Guedes disse...

Meu nome é Artemildo Guedes e em Sena Madureira um outro crime ambiental está acontecendo. são as queimadas urbanas. Os órgãos ambientais não estão agindo tenho fotos que comprovam a omissão e o descaso em nosso município. artemildoguedes@bol.com.br

ARTEMILDO GUEDES disse...

SUGESTÃO: SENIL, SERIA BOM QUE PODER ENVIAR FOTOS PARA SEU BLOG, O QUE ACHA?