quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Meteorologista alerta para a ocorrência de fortes temporais no Acre nesta quinta-feira




Se a previsão do meteorologista Davi Friale se confirmar,  esta quinta-feira (11) sofrerá uma mudança brusca na temperatura. O fenômeno chega ao Acre trazendo também uma frente subtropical.

O choque entre a frente subtropical vinda do Sul do país e o ar quente e úmido da Amazônia, que está sobre o Acre, deverá causar temporais com muita chuva, raios, ventos fortes e, inclusive, com a possibilidade de queda de granizo.
    
A probabilidade maior de ocorrerem temporais mais violentos, em pontos isolados, será nos municípios de Manuel Urbano, Feijó, Tarauacá, Santa Rosa do Purus, Jordão e Marechal Thaumaturgo.

 A partir de sexta-feira, em Rio Branco e no leste acreano, e, a partir de sábado, no oeste do estado, o sol voltará a brilhar forte com alta radiação ultravioleta, sem chuvas. Na capital acreana.

O feriado de sexta-feira, dia 12, e o sábado serão de muito sol, sem chuvas, baixa umidade do ar e vento de sudeste. A temperatura ficará agradável, durante a noite, com mínima entre 18 e 20 graus, Porém, durante o dia, a máxima ficará entre 32 e 34 graus.

Com informações de otempoaqui

Nenhum comentário: