terça-feira, 18 de novembro de 2008

Piloto acreano vence Rally Bolpebra

O piloto João Tarjino (foto), de Sena Madureira, mas que correu pela equipe de Rondônia foi o campeão geral do Rally Bolpebra 2008. A TV Aldeia cobriu o evento com exclusividade.

Depois de passar por trilhas nos arredores dos municípios de senador Guiomard e Capixaba, finalmente os pilotos puderam entraram na Amazônia boliviana. Onde o Rally Bolpebra cumpriu o seu principal objetivo: a integração entre os países por meio do esporte.
Mas foi no percurso dentro do Seringal Cachoeira, em Xapuri, que reservou as maiores emoções. À chuva deixou a trilha bem mais complicada e os pilotos tiveram de se esforçar para controlar as máquinas. Até mesmo os carros traçadas tiveram dificuldades para superar a lama. Depois de mais de oito horas de competição, finalmente os pilotos cumpriram a segunda etapa do rally, com a chegada na praça Ugo poli, em Brasiléia.
No terceiro dia de prova, os pilotos largaram para superar a última etapa do percurso. No ramal Porongaba, em Brasiléia, a mata fechada e o terreno acidentado da região se constituía num desafio a mais para os pilotos.

O sol forte e o verde da floresta deram um colorido todo especial a esta etapa do rally e os competidores se arriscavam em manobras cada vez mais ousadas para tentar a conseguir a vitória.
Tudo ia bem, quando um acidente no ramal da Eletra, envolvendo o piloto Rodrigo, movimentou a equipe médica e a direção de prova. O piloto ferido recebeu os primeiros atendimentos ainda no local pelos profissionais do Samu, que acompanharam todo o trajeto do rally. Com ferimentos leves, Rodrigo foi atendido no hospital de Brasiléia e depois liberado.

Depois de superarem três dias de competição e mais de mil quilômetros de trilas por dentro da floresta amazônica, os mais de 60 competidores finalmente cumpriram a prova, com a chagada na concha acústica do Parque da Maternidade.
O piloto de Sena Madureira, mas que corre pela equipe de Rondônia, João Tarjino, foi o campeão geral do rally na categoria especial.
O presidente da Federação Acreana de Motocross, Jefferson Cogo, e o secretário de Esporte, Cassiano Marques, fizeram uma avaliação positiva do Rally Bolpebra 2008.

Os carros também deram um show dentro das trilhas da reserva Chico Mendes

Nenhum comentário: