quinta-feira, 19 de março de 2009

Cheia do rio Acre: nível baixa mas situação ainda é preocupante



De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, coronel Gilvan Vasconcelos, o nível do rio Acre baixou 7 centímetros nas últimas 24 horas. Passando de 14m08cm para 14m01cm nesta manhã. Cerca de 20 pessoas estão em casa de parentes ou em imóveis alugados. Duas foram removidas para os abrigos do Ginásio Álvaro Dantas.

Quatro equipes da prefeitura da Rio Branco estão atuando diariamente no atendimento às famílias vítimas da alagação. De acordo com o coronel Gilvan Vasconcelos, são 40 pessoas, dos quais 26 são funcionários da Emurb e Semsur e homens do Corpo de Bombeiros.

Interior do Acre
Nesta quarta-feira, 18, choveu durante várias horas seguidas na região de Sena Madureira, o que elevou o nível do rio Iaco, que chegou a 15,34 metros nesta quinta-feira. Em Sena a cota de transbordamento é de 15,20 metros mas não há famílias desabrigadas.

Em Cruzeiro do Sul o nível do rio Juruá baixou 20 centímetros de ontem para hoje. No Vale do Tarauacá/Envira a situação é de normalidade, segundo o relatório da Defesa Civil

Nenhum comentário: