sábado, 26 de dezembro de 2009

Violência no trânsito

Colisão entre táxi e ônibus mata três em Cruzeiro do Sul



O acidente aconteceu às 17h da última quinta-feira véspera de natal, no quilômetro 17 da Rodovia Estadual AC-405, que liga Cruzeiro do Sul à Mâncio Lima, bem próximo a Ponte do Rio Môa. O táxi modelo Santana de cor azul, vinha de Mâncio Lima para Cruzeiro do Sul. O ônibus que transportava passageiros entre os dois municípios, seguia em sentido contrário quando ouve a colisão frontal. Segundo a polícia, o táxi invadiu a contramão e chegou a ser arrastado pelo ônibus por alguns metros.

Três ambulâncias do Samu, foram deslocadas para o local, mas só prestaram atendimento a três passageiros do ônibus que sofreram pequenos arranhões. No táxi, estavam o motorista Jairo Pinheiro da Silva, 30 anos, a irmã dele Eliete Pinheiro da Silva, 26 anos ambos de Cruzeiro do Sul e Anderson da Silva Barros, 26 anos, natural de Mâncio Lima, todos tiveram morte imediata. Mais da metade do carro entrou em baixo do ônibus, o corpo de bombeiros usou o trator do Deracre para separar os dois veículos. Só então, tiveram condições de retirar os corpos que estavam presos às ferragens.

A polícia técnica colheu os materiais que serão usados laudo pericial. Uma lata de cerveja foi encontrada no local do acidente, as vítimas estariam retornando de um aniversário em Mâncio Lima.

No dia anterior, outra vítima fatal tinha sido registrada no trânsito de Cruzeiro do Sul. O jovem Tairon da Silva Gonçalves, 19 anos, perdeu o controle da motocicleta que pilotava na Avenida Copa Cabana e bateu contra um poste. Foi levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nenhum comentário: