terça-feira, 28 de junho de 2011

Festival Internacional reunirá fotógrafos de natureza na Alemanha

Especialistas falarão sobre as melhores maneiras de capturar imagens de animais debaixo d'água, no ar, na selva e dos segredos para fotografar belas paisagens.

Foto realizada no Delta do Okavango, na África, por Sergey Gorshkov (Foto: Sergey Gorshkov/BBC)


Da BBC Brasil

Fotógrafos e visitantes de todo o mundo se reunirão nos dias 29 e 30 de outubro em Lünen, na Alemanha, para o 19º Festival Internacional de Fotografia da Natureza.

Além de palestras e seminários, serão divulgados durante o evento os resultados de dois prêmios de fotografia promovidos pela Gesellschaft Deutscher Tierfotografen, a Sociedade Alemã de Fotógrafos de Natureza: GDT European Wildlife Photographer 2011 e o Fritz Pölking Award 2011.

Em um dos seminários programados para o evento, o biólogo marinho Alexander Mustard falará sobre o avanço das tecnologias nas fotografias subaquáticas. O fotógrafo finlandês especializado em pássaros Markus Varesvuo dará uma palestra sobre a arte de fotografar aves na neve.

'Fotografar aves é muito divertido. Seja pela aparente infinita variedade de cores e desenhos na plumagem, suas variadas técnicas de sobrevivência, sua incansável procura por alimento e capacidade de caça, seja pela maneira como elas criam filhotes na natureza e em meio aos homens ou pelo fatos de que elas voam - algo que os distingue da maioria das outras criaturas - não há falta de inspiração', diz Varesvuo.

O russo Sergey Gorshkov vai apresentar sua visão do Delta do Okavango, na África.
'Cada dia na África traz algo novo. Nunca sabemos o que vai acontecer em um minuto. É impossível tirar só uma foto de uma paisagem porque ela muda o tempo todo, ela nova a cada dia. É impossível até haver imitação. E como cada fotógrafo vê o mundo de forma diferente, todos tiramos fotografias únicas', diz Gorshkov.


Um comentário:

Unknown disse...

Oi, gostamos do seu blog e da proposta dele. Seus avisos são muito importantes. Continue o bom trabalho. Suas fotos também são muito boas. Estamos seguindo.
http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com/