Estrada Interoceânica viabiliza turismo e economia entre Acre e Peru
Foto: Arquivo pessoal |
A estrada do Pacífico, ou Interoceânica, inaugurada há menos de três meses já é o principal corredor econômico, turístico e cultural entre Brasil e Peru. Uma grande rede de supermercados da capital já fechou o primeiro carregamento de cebola vinda de Lima. Em contrapartida, outros produtos tipicamente da região como frango, madeira e castanha também devem ganhar os mercados Andinos.
Do ponto de vista do turismo as opções também são inúmeras. Rio Branco está a pouco mais de 1200 km de Cuzco, a terceira cidade mais visitada da América Latina (ficando atrás somente de Rio de Janeiro e Buenos Aires) e recebe 1,2 milhão de turistas por ano. Esse intercâmbio pode ser viabilizado com a divulgação da rota turística Caminhos de Chico Mendes, que valoriza a história do líder seringueiro conhecido mundialmente por sua luta em defesa do meio ambiente.
Grandes oportunidades que podem garantir milhões em receitas e geração de emprego e renda para o Acre. Mas os empresários precisam investir o quanto antes. As condições políticas e de infraestrutura estão garantidas pelos governos, agora cabe aos empresários aproveitar as oportunidades que se apresentam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário