Fiscais do escritório do Ibama em Cruzeiro do Sul, após uma denúncia da comunidade, realizaram a apreensão de 12 jabutis e 250 quilos de animais silvestres como anta, caititu e veado no Igarapé São João, afluente do Rio Môa no município de Mâncio Lima. Para chegar ao local de difícil acesso, os servidores do órgão tiveram que viajar várias horas de barco, antes de caminhar cerca quatro horas por uma trilha no meio da mata.
De acordo com o fiscal Lizarbson Messias, o ilícito seria comercializado no município de Mâncio Lima, um barco com motor e três espingardas usadas para caçada ilegal também foram apreendidas. A operação foi realizada em parceria com militares do 61 BIS, destacados para a base militar do São Salvador localizada às margens do Rio Moa.
Dois homens foram responsabilizados pelo ilícito e estão sendo indiciados por crime ambiental. Ao chegar à Cruzeiro do Sul, a polícia constatou que um deles, Aldemir José da Silva Pereira tinha contra si um mandado de prisão que foi cumprido de imediato e o homem encaminhado ao presídio local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário