terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rio Juruá já desabriga 13 famílias em Cruzeiro do Sul



Até o fim da tarde desta segunda-feira (27) o Rio Juruá continuava enchendo, segundo o Corpo de Bombeiros. O nível das águas já havia ultrapassado em 50 centímetros a cota de transbordamento.
O Corpo de Bombeiros já retirou das áreas atingidas pela cheia 13 famílias em Cruzeiro do Sul, distante cerca de 700 km de Rio Branco. Dez estão desabrigadas (em abrigos públicos) e três desalojadas (em casas de parentes). Homens do Corpo de Bombeiros estão constantemente monitorando as áreas e mantendo contato com os moradores principalmente dos bairros Lagoa e Boca do Môa.
Algumas casas do Bairro Miritizal na margem direita do rio estão prestes a serem desocupadas. Alem da correnteza e o risco de animais como cobras e jacarés, ainda existe a ameaça do aglomerado de troncos e galhos de árvores (balseiros) arrastados pela força da água que podem atingir as casas.
O nível do rio está com 13,50 metros, dois e meio acima da cota de alerta que é de 11 metros. De acordo com informações obtidas pelo Corpo de Bombeiros, no município de Marechal Thaumaturgo, localizado no Alto Juruá, o rio parou de encher e a expectativa é que o mesmo aconteça em Cruzeiro do Sul nos próximos dias.
Com informações do Site Juruá Online

Nenhum comentário: