Até o fim da tarde desta segunda-feira (27) o Rio Juruá continuava enchendo, segundo o Corpo de Bombeiros. O nível das águas já havia ultrapassado em 50 centímetros a cota de transbordamento.O Corpo de Bombeiros já retirou das áreas atingidas pela cheia 13 famílias em Cruzeiro do Sul, distante cerca de 700 km de Rio Branco. Dez estão desabrigadas (em abrigos públicos) e três desalojadas (em casas de parentes). Homens do Corpo de Bombeiros estão constantemente monitorando as áreas e mantendo contato com os moradores principalmente dos bairros Lagoa e Boca do Môa.
Algumas casas do Bairro Miritizal na margem direita do rio estão prestes a serem desocupadas. Alem da correnteza e o risco de animais como cobras e jacarés, ainda existe a ameaça do aglomerado de troncos e galhos de árvores (balseiros) arrastados pela força da água que podem atingir as casas.
O nível do rio está com 13,50 metros, dois e meio acima da cota de alerta que é de 11 metros. De acordo com informações obtidas pelo Corpo de Bombeiros, no município de Marechal Thaumaturgo, localizado no Alto Juruá, o rio parou de encher e a expectativa é que o mesmo aconteça em Cruzeiro do Sul nos próximos dias.
Com informações do Site Juruá Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário