segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Rio Juruá transborda e desabriga famílias em CZS


Até a noite de domingo (25) o Corpo de Bombeiros já havia retirado três famílias vítimas da enchente do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC). O nível da água subiu com rapidez durante o final de semana e ultrapassou em 40 centímetros a cota de transbordamento que é de 13 metros.
Uma família com dez pessoas está desabrigada (em abrigo público) e duas desalojadas (em casas de parentes). O Corpo de Bombeiros está constantemente monitorando as áreas de risco. O Bairro da Lagoa está praticamente submerso e teve o fornecimento de energia elétrica suspenso por medida de segurança.
A água está a poucos centímetros de atingir dezenas de residências também na comunidade Boca do Môa, mas os moradores permanecem sem sair de casa.
A enchente repentina se deve principalmente ao volume de chuvas que tem caído na Região do Vale do Juruá nos últimos dias. O nível do rio está com 2,40 metros acima do normal.
É a primeira grande enchente do Rio Juruá depois que a ponte foi inaugurada. Muitos moradores de Cruzeiro do Sul e pessoas que visitam a cidade aproveitam para fotografar e admirar a bela visão que é possível ter de cima da ponte.
Fonte: Site Juruá Online

Nenhum comentário: