terça-feira, 26 de julho de 2011

Turismo: Acre apresenta roteiros turísticos do Estado na Expoacre 2011

Por Diego Gurgel




visitantes_encontram_indgenas_no_interior_da_bolha.jpg

‘Tá na hora de conhecer o Acre’. Este é o tema lançado pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) na Expoacre 2011. Com um estande inovador, a Setul disponibiliza para o visitante vários serviços e atrações, tornando o passeio pelo local um programa agradável para todos que visitam a feira.

Uma das novidades apresentadas é a "bolha", com os roteiros turísticos do Estado. Por ela é possível caminhar pela cidade de Rio Branco, conhecer os caminhos das aldeias e biodiversidade do Acre, tudo isso ao som de cachoeiras e pássaros da região. É possível até mesmo encontrar um indígena passeando pela mata. Continuando o passeio, os visitantes podem conhecer os caminhos do Pacífico pela 
Rodovia Transoceânica, rumo ao país vizinho, o Peru.

Ao fim do passeio, também se pode tirar uma foto de frente para a Cachoeira do Ar-Condicionado, uma grande atração da Serra do Divisor. Além dessas atrações interativas, o visitante poderá conhecer os serviços prestados por várias operadoras de turismo de Rio Branco, e também do Peru e da Bolívia.

A Lorenzo Expeditions é uma empresa peruana e está presente no espaço da Setul apresentando uma nova trilha para Macchu Picchu, a Inka Jungle Trail, além de outra empresa boliviana, que mostra uma opção de turismo que está começando a ganhar visibilidade na região de Santa Cruz de la Sierra, o turismo de estética. A Ormeño, empresa de viagens peruana, também é outra novidade. Ela oferece uma linha de Rio Branco até Caracas, capital da Venezuela, passando por Cuzco, Arequipa e Lima, no Peru.

Além disso, a TAM, a TRIP, e a Aerosur estão presentes no espaço Turismo. O visitante pode votar na Amazônia, participando da campanha‘Wonder Amazon, que pretende colocar a Amazônia entre uma das sete maravilhas da natureza. O grande fluxo de visitantes no espaço demonstra o interesse do acreano de conhecer mais sobre o Estado e suas belezas.

Nenhum comentário: