sábado, 14 de fevereiro de 2009

Brasil economiza R$ 4 bilhões com o Horário de Verão


Em um período de forte retração econômica, o Brasil consegue sobressair conquistando novos patamares econômicos. Segundo afirmou o ministro de Minas e Energias, Edson Lobão, durante entrevista, que o Brasil economizou R$ 4 bilhões (ou 2 mil megawatts) durante o horário de verão, que termina neste domingo, dia 15 de Fevereiro.

O ministro disse ainda que os quatro meses com o horário de verão equivaleram a 65% de toda a energia consumida pelo Estado do Rio de Janeiro e 85% de Curitiba, o que, de acordo com ele, conduz a nação para uma segurança energética e, também, para a estabilidade de energia até 2013.

Outro aspecto relatado na entrevista foi em relação às medidas cabíveis que o Brasil tomou para a produção e transmissão de energia nos últimos anos, depois dos intensos apagões. Edson Lobão apontou a retomada da construção de Angra 3 e de mais linhas de transmissão cujo trabalho iniciou antes do término das obras das usinas no Rio Madeira, fato que, segundo ele, demonstra a atenção que a nação brasileira tem no momento com a questão.

Um comentário:

Anônimo disse...

uma bosta