quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ricardo Teixeira: “a escolha da Fifa será eminentemente técnica”

Governador Binho Marques, Ricardo Teixeira, Raimundo Angelim e Jorge Viana durante coletiva no Palácio Rio Branco.
Rio Branco recebeu nesta quarta-feira (4) a visita da comissão da Fifa e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os representantes da Federação Internacional de Futebol foram de helicóptero até o estádio Arena da Floresta, onde realizaram uma inspeção técnica. Depois seguiram de carro até o centro da cidade. Fez parte da agenda visitas às duas principais bibliotecas da capital: Marina Silva e Pública. No Palácio Rio Branco, as autoridades falaram com a imprensa. Numa rápida coletiva, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi perguntado por este repórter a respeito do projeto “Acre sede verde”, que alia o maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo, à preservação do meio ambiente. O dirigente foi enfático:

- A questão ambiental defendida pelo Acre é um exemplo para o país. Mas eu devo afirmar que a escolha das doze cidades sedes é uma decisão eminentemente técnica por parte da Fifa -, concluiu Teixeira.

Já o governador Binho Marques se mostrou confiante de que Rio Branco será a sede da Amazônia na Copa de 2014.

- Temos o melhor projeto entre as 17 cidades. Isso me faz pensar que Rio Branco é sim uma forte candidata a sediar jogos da Copa do Mundo -, disse.

Após a visita de aproximadamente três horas, os representantes da Fifa seguiram para Manaus e depois Belém. A entidade máxima do futebol vai divulgar a relação das 12 cidades sedes da Copa de 2014 no dia 20 de março.

Nenhum comentário: