terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Projeto “Acre sede verde” vai custar R$ 400 milhões; Comitiva da Fifa chega nesta quarta-feira em Rio Branco


Nesta quarta-feira (4), desembarca em Rio Branco a comitiva da Fifa e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para avaliarem o projeto “Acre sede verde”. A capital acriana disputa com Manaus e Belém o direito de representar a Amazônia entre as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o projetista do estádio Arena da Floresta(foto), Luiz Volpato, o projeto é inovador e ecologicamente correto do ponto de vista da sustentabilidade.

-O Arena da Floresta vai sobre uma ampliação de 14 mil para 42 mil lugares. Além disso, teremos uma cobertura toda com material extraído da própria floresta. Será o primeiro estádio com conceito ambiental do país -, disse Volpato.

O projeto também conta com apartamentos para dois mil apartamentos, que serão destinados à população após a Copa. Um ginásio poliesportivo e um centro de treinamento para as seleções. Todas essas obras vão custar R$ 400 milhões, com recursos do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco. Pouco para tanta obra se levarmos em consideração os 6 bilhões previstos para serem investidos pelo governo do Amazonas, caso Manaus seja a escolhida.

Os representantes da Fifa chegam de Cuiabá por volta das 15 horas. Uma parte segue de helicóptero para o estádio Arena da Floresta. Outro grupo da comitiva fará o percurso de carro pelas principais ruas e avenidas da cidade até o Palácio Rio Branco, onde acontece a cerimônia de apresentação do projeto. Duas horas e meia depois, a solenidade será encerrada com um pronunciamento do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.



Nenhum comentário: