sábado, 23 de maio de 2009

Semeia fiscaliza queimadas urbanas


Com a chegada do verão um problema cultural atinge a capital: as queimadas urbanas. No ano passado, os bairros campeões nesse tipo de crime ambiental foram Belo Jardim, Bosque e Sobral. Para tentar reduzir as ocorrências de queimadas na zona urbana, a Secretara Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realiza fiscalização nos bairros com maior incidência de queimadas. São cerca de trinta notificais e multas por final de semana.

No bairro Tancredo Neves, os fiscais encontraram neste sábado (23) um foco no fundo do quintal de uma casa. A proprietária apagou o fogo, mas foi notificada a comparecer na Semeia para assistir a uma palestra. Em outra residência, a fumaça denunciava mais fogo. O proprietário, Jucileudo Bezerra, também foi notificado.

O secretário de Meio Ambiente de Rio Branco, Arthur Leite, faz um alerta: a fumaça proveniente da queima de lixo doméstico além de crime ambiental também pode trazer sérias complicações para a população. A multa para quem cometer esse tipo de infração varia de duzentos a dois mil reais.

Um comentário:

queimadas disse...

Incrível. Até o nome de um responsável foi citado! Não me lembro de haver lido, anteriormente, o nome de alguém envolvido com queimada urbana. Atuo, há doze anos, como voluntário antiqueimadas em Campinas. Mantenho o site www.queimadasurbanas.bmd.br , como ferramenta de lutas contra essa praga nacional.
Saudações ecológicas e libertárias.
Att Edson Delattre